Nova Friburgo tem nova data para licitação da iluminação pública

Escolha de empresa para realizar serviço de manutenção em postes será no dia 12 de agosto

31 de Julho de 2019
Nova Friburgo tem nova data para licitação da iluminação pública

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, remarcou a licitação que visa contratar empresa para realizar o serviço de manutenção da iluminação pública na cidade. O certame será realizado no dia 12 de agosto, às 10h30, no auditório do Centro Administrativo César Guinle, na avenida Alberto Braune, 224. A informação foi publicada no Diário Oficial, no último sábado, dia 27 de julho.

Segundo o executivo, houve alteração no item 12.6 (que trata da qualificação técnica) do edital. A íntegra do documento está disponível no site da prefeitura.

As empresas interessadas em participar do certame devem se inscrever até o dia 12 de agosto (data da licitação) às 10h30, na Comissão de Licitação. O contrato tem previsão de durar 12 meses, e a prefeitura estima investimento de até R$ 7,4 milhões.

Licitação anterior foi adiada

Em julho, o poder público adiou a licitação às vésperas do certame para realizar modificações no edital após contestações realizadas pelas empresas que desejavam participar do processo. Desde outubro do ano passado, a cidade está sem uma companhia especializada em manutenção, e dessa forma, o executivo vem atendendo à demanda que ficou acumulada.

Em 2014, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou que a troca de lâmpadas em postes seria de incumbência do poder público municipal. A taxa de iluminação pública cobrada pelo setor privado nas contas de energia elétrica é repassada às prefeituras. Em Nova Friburgo, a previsão mensal do valor dos repasses é de R$ 1.284.218,49 por mês, segundo o executivo.