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Somos o seu departamento de licitações

Diariamente, os mais de 5.600 órgãos públicos brasileiros adquirem produtos, equipamentos e serviços necessários para a manutenção e ampliação da máquina administrativa brasileira. O problema é que para realizar estas compras, os órgãos realizam um processo burocrático, detalhado e minucioso chamado licitação, mas não se desespere, nós somos a solução!

A MM Licitações atua como o departamento de licitações de seus clientes, fazendo com que os mesmos se preocupem, somente, em escolher as licitações que desejam participar e mensurar os preços a serem praticados.

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Nossos serviços

Conheça nossas especialidades no mercado de licitações

PROSPECÇÃO E ANÁLISE DE EDITAIS E REPRESENTAÇÃO

Busca e análise dos editais conforme a área e raio de atuação de cada cliente e participação presencial e/ou eletrônica em todos os certames escolhidos pelo mesmo

IMPUGNAÇÕES / ESCLARECIMENTOS

Impugnações do edital em casos de equívocos do objeto licitado ou ocorrência de fatos restritivos a participação do cliente.
Envio formal de dúvidas sobre o objeto licitado.

ORGANIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

Recolhimento, atualização e organização de todos os documentos necessários para a participação nos certames públicos.

RECURSOS / CONTRARRAZÕES

Elaboração de recursos e contrarrazões a fim de resguardar os direitos de nossos clientes.

INDICADORES DE MERCADO

Elaboração de quadro comparativo com a demonstração dos resultados de cada participação de nosso cliente, contendo os valores fechados e dados sobre seus concorrentes.

ANÁLISE DE PAGAMENTO E QUALIDADE FINANCEIRA DOS ÓRGÃOS

Acompanhamento da previsão de pagamento de cada órgão e acompanhamento da liquidez da nota fiscal gerada a partir de produto e/ou serviço prestado.

Blog

Fique por dentro o que acontence no mercado de licitações
Estado regulamenta transmissão ao vivo de licitações presenciais

Estado regulamenta transmissão ao vivo de licitações presenciais

A transmissão ao vivo, em áudio e vídeo, dos processos licitatórios do Estado realizados de forma presencial foi regulamentada pelo decreto nº 1077, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A partir do Portal da Transparência (http://www.transparencia.pr.gov.br), os cidadãos poderão acompanhar o processo de escolha de fornecedores de diversos insumos para a administração pública, como produtos alimentícios e combustível.Em 2018, o Governo do Estado promoveu 415 pregões presenciais e 1.705 de forma eletrônica. Neste ano já ocorreram 16 presenciais e 93 eletrônicos.O decreto regulamenta a gravação e a transmissão ao vivo de processos licitatórios de forma presencial de todos os órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta. A gravação garantirá que os cidadãos acompanhem a abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à habilitação dos concorrentes, a verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital e o julgamento e classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação constantes do edital.EM TEMPO REAL - A transmissão dos procedimentos licitatórios poderá ser acompanhada pela internet, no endereço www.transparencia.pr.gov.br , no ícone "compras". De acordo com o diretor-geral da Secretaria da Administração e da Previdência, Bráulio Cesco Fleury, a inovação vai oferecer ainda mais controle por parte da população do investimento do dinheiro público."Na sessão, as empresas trazem os envelopes, apresentam a habilitação jurídica e fazem a disputa de preço, tudo sendo filmado e transmitido ao vivo. Isso coibirá a prática de qualquer ato ilícito", afirma Fleury. Ele explica que nas licitações realizadas de forma presencial o critério do menor preço é associado com outros requisitos, como questões técnicas.Em cada sessão haverá a presença do pregoeiro ou equipe de licitação e o uso de no mínimo duas câmeras de vídeo, uma com foco na mesa e outra na plateia. De modo geral, ao final de cada sessão de licitação será possível conhecer o vencedor e quem celebrará o contrato. As exceções ocorrem quando a administração pública suspende o processo para certificar que determinados critérios atendem à demanda do órgão comprador.A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) será responsável pelo armazenamento dos arquivos digitais das transmissões para proteção dos dados.Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
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Prefeitura da Capital abre licitação para alugar caminhões e máquinas pesadas

Prefeitura da Capital abre licitação para alugar caminhões e máquinas pesadas

Na edição desta segunda-feira (25) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a Prefeitura da Capital tornou pública abertura de licitação para locação de maquinário para a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).De acordo com a publicação, o município vai licitar a contratação de ‘empresa especializada para locação de máquinas pesadas, caminhões e equipamentos necessários para a execução de serviços no município de campo grande, com o fornecimento de combustível, incluindo seus operadores, motoristas, manutenção, alimentação, translado e demais custos’.O recebimento das propostas acontece até às 8h da manhã do dia 13 de março de 2019, mesma data marcada abertura de tais propostas. Uma hora mais tarde, às 9h, está previsto o início da sessão de disputa de preços.O edital com a licitação ainda não consta, até a publicação da matéria, na lista de editais disponibilizados no Portal de Transparência da Prefeitura.
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Licitação do transporte coletivo deve ser publicada nesta semana, garante Semtran

Licitação do transporte coletivo deve ser publicada nesta semana, garante Semtran

Está chegando ao fim o prazo determinado pela Justiça, durante audiência, para que a Prefeitura de Porto Velho publique o edital de licitação para contratação, em definitivo, da empresa que será responsável pelo transporte coletivo da cidade. A data, segundo o secretário municipal de trânsito, Nilton Kisner, será cumprida e o edital será lançado ainda nesta semana. Atualmente, a empresa Amazontour está responsável por administrar o Consórcio SIM, e atende cerca de 60 mil passageiros, com 91 ônibus na rua. De acordo com o secretário, assim que ele assumiu a pasta no dia 17 de janeiro, já começou a tentar resolver os problemas que havia no transporte coletivo na Capital. "Vale destacar que era uma situação que já tinha sido herdada pela gestão de um processo onde começou com uma mudança do transporte foi feito de forma rápida e através de um contrato precário. Isso por um bom tempo vem trazendo transtorno pela dificuldade desse tipo de administração. Nossa preocupação agora é resolver de vez esse problema", disse Nilton Kisner.Aos poucos, diz Kisner, a Semtram está conseguindo retornar a credibilidade do transporte coletivo na prestação de serviço, mas o principal é o estabelecimento de uma nova licitação para trazer um novo contrato com tempo, prazo e com obrigações para que possa atender a comunidade com um transporte de qualidade e, principalmente, atender no horário certo da passagem de cada coletivo nas paradas. Sobre o dia que o edital será publicado, Nilton Kisner disse que não sabe o dia exato, mas afirma que ainda essa semana será publicado. "Pode ser que o edital seja publicado hoje, amanhã, mas não tem como eu passar um dia certo. O que eu posso informar é que essa semana vai ser feito o processo de publicação", afirmou o secretário. Aos poucos a frota de ônibus está sendo normalizada. O secretário enfatizou que a empresa Amazontour está atendendo cerca de 60 mil pessoas com a prestação do serviço desde o dia 1º de fevereiro. "Ficou decido em audiência que o transporte fosse normalizado no prazo de 30 dias, mas em menos de 24 horas, nós já estávamos atendendo a população com cerca de 40 ônibus na rua em algumas linhas. Aos poucos nós estamos normalizando a questão do tempo de espera nas paradas", explicou. No início dessa semana foi estabelecida uma ordem de serviço pela prefeitura obrigando a empresa atender a população com cerca de 91 ônibus nas ruas. "Essa exigência está de acordo com o processo de reorganização da frota nas principais rotas com um número proporcional do fluxo de passageiros nas rotas maiores onde a demanda é grande nos horários de pico", finalizou Nilton Kisner.
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