Codau abre licitação para execução de sistemas de tratamento de esgoto para a área rural de Uberaba

Pregão presencial do tipo menor preço será realizado nesta quinta-feira (28), na sede da autarquia. Valor estimado é de R$ 4,2 milhões.

01 de Maio de 2019
Codau abre licitação para execução de sistemas de tratamento de esgoto para a área rural de Uberaba

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) de Uberaba abriu licitação para contratar empresa especializada para a execução de cinco sistemas de Estação Tratamento de Esgoto (ETE) que vai atender as comunidades rurais da Baixa, Capelinha, Peirópolis, Ponte Alta e Santa Rosa. O valor global estimado para esta licitação é de R$ 4,2 milhões.
Segundo a Codau, a finalidade da obra é tratar o esgoto doméstico produzido nesses distritos rurais, evitando a contaminação de recursos hídricos e preservando o meio ambiente.
O pregão presencial do tipo menor preço por lote será realizado nesta quinta-feira (28), às 9h, na sede da Codau, que fica na Avenida da Saudade, nº 755, Bairro Santa Marta. As empresas interessadas em participar da licitação devem formalizar a manifestação de interesse na Seção de Licitações da Codau. Todas as solicitações e outras informações sobre o edital podem ser obtidas pelo e-mail licitacao@codau.com.br.

Responsabilidades da empresa

A empresa vencedora da licitação será responsável pela prestação de serviços, fornecimento de todos os insumos como mão de obra, ferramentas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros equipamentos para a execução dos serviços. A empresa também será responsável pela mobilização e transporte de materiais que forem necessários. O contrato terá validade por dois anos contados a partir da emissão da ordem de serviço.
Estão inclusos os serviços de fornecimento e instalação de sistemas de tratamento de esgoto – em atendimento às normas ambientais vigentes –; conjunto de materiais de montagem hidráulica (tubos, conexões e válvulas manuais em PVC), inclusive bombas; conjunto de materiais de montagem elétrica (conduletes, conduítes, conexões e cabos), inclusive quadros de comando; obras civis; instalação de alambrados em mourões de concreto para fechamento da área; projetos executivos, além de start up hidro eletromecânica, manual de operação, licenças para softwares de sistemas operacionais das estações, treinamentos e manutenção, entre outros.