TCE suspende licitação para compra de Veículos Leves sobre Pneus em São José dos Campos

Abertura dos envelopes com as propostas estava marcada para esta quinta-feira (19).

18 de Dezembro de 2019
TCE suspende licitação para compra de Veículos Leves sobre Pneus em São José dos Campos

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) suspendeu nesta quarta-feira (18) a licitação para a compra de Veículos Leves sobre Pneus (VLPs) em São José dos Campos. A abertura dos envelopes com as propostas estava marcada para esta quinta-feira (19).

O edital para a compra foi publicado no dia 7 de dezembro pela prefeitura, que pretende comprar 12 VLPs por R$ 35 milhões.

Por nota, a prefeitura informou que analisa a decisão do TCE e será respondida ainda nesta quarta-feira. A administração afirmou ainda que a primeira fase do projeto terá aporte de R$ 30 milhões do Governo do Estado e que a assinatura do convênio está marcada para o dia 26 de dezembro.

O edital prevê a aquisição que os veículos teriam 23 metros e capacidade para 195 passageiros. A ideia é que eles trafeguem na Linha Verde, projeto anunciado neste ano pela prefeitura e que prevê o aterramento de rorres de energia no eixo leste-sul.

Os veículos vão trafegar na Linha Verde, projeto anunciado neste ano pela prefeitura e que prevê o aterramento de torres de energia no eixo leste-sul. A previsão de entrega é para abril de 2021.

O novo corredor viário, com cerca de 20 km de extensão, visa desafogar o trânsito nas duas regiões mais populosas da cidade, com a implantação do novo modelo de transporte rápido de massa.

A primeira fase terá início na Estrada do Imperador (região sul) até o Terminal Intermunicipal (região central). O projeto da prefeitura vai criar ainda, em um trecho da Linha Verde, o anel viário leste, cujo percurso vai terminar no Parque Tecnológico.

O G1 tenta contato com o Tribunal de Contas do Estado na tarde desta quarta-feira (18).