Licitação para construção do novo prédio da Defensoria acontece dia 8

Novo prédio da Defensoria Pública de Três Lagoas vai custar R$ 3,2 milhões

03 de Abril de 2018
Licitação para construção do novo prédio da Defensoria acontece dia 8
Empresas interessadas em construir o novo prédio da Defensoria Pública de Três Lagoas , orçado em R$ 3,2 milhões, tem até o dia 8 de março para entregar as propostas.

O edital e seus anexos poderão ser acessados no site oficial da Defensoria Pública, no link licitações. O novo prédio terão 108 assentos e quatro guichês de atendimento, 13 gabinetes para defensores públicos, além de salas para a assistência social e psicologia.

Os sanitários serão adaptados para cumprir as normas de acessibilidade e a entrada terá uma plataforma elevatória para o acesso de pessoas com deficiência ou com locomoção reduzida.

O espaço de 846,21m² também terá uma brinquedoteca, para que as mães e pais tenham onde deixar seus filhos enquanto aguardam o atendimento, além de um auditório com capacidade para 24 pessoas.

De acordo com o projeto, o prédio terá um sistema de condicionamento de ar com renovação automatizada e a fachada terá uma brise de proteção solar para evitar o superaquecimento do local.

Atualmente, a Defensoria funciona na rua Duque de Caxias em frente ao Quartel do Exército, no prédio do antigo Fórum que, segundo o órgão, está bastante degradado, não dispondo de um espaço apropriado para a sua atuação. Além disso, na mesma área que fica em um quadrilátero, abriga o prédio do Ministério Público Estadual e o novo prédio do Fórum.

O prédio onde funciona o arquivo do Fórum, ao lado do Cartório Eleitoral, na rua Alfredo Justino, será demolido para dar lugar a nova sede da Defensoria.
Fonte: JP News