Licitação para troca de todas as lâmpadas da Capital deve sair ainda no primeiro semestre

Prefeitura pretende substituir peças convencionais pelas de LED

11 de Março de 2019
Licitação para troca de todas as lâmpadas da Capital deve sair ainda no primeiro semestre

A concessão dos serviços de iluminação pública de Porto Alegre será objeto de licitação ainda no primeiro semestre do ano, de acordo com a prefeitura. Além de repassar a operação e a manutenção do sistema à iniciativa privada, o governo municipal pretende modernizar a rede com 100% de lâmpadas LED e reduzir pela metade o custo de energia com a iluminação na Capital.

A consulta pública sobre o projeto de parceria público-privada (PPP)  foi aberta nesta quarta-feira (27), em edital publicado no Diário Oficial. A licitação será a primeira do setor com apoio técnico da empresa B3 S.A. (antiga BM&FBOVESPA), bolsa de valores oficial do país.

- Vamos tornar a cidade mais iluminada, com locais seguros para a população. As parcerias público-privadas são muito importantes quando o município não tem condições técnicas e financeiras de executar novas demandas – disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

O projeto foi desenvolvido pelas secretarias de Serviços Urbanos (Smsurb) e de Parcerias Estratégicas (SMPE), junto a um consórcio formado por quatro empresas. A coordenação e revisão é do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes). O projeto faz parte do Programa de Parcerias e Investimento (PPI) do governo federal.

Fonte: Gaúcha AH